quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vantagens do Vidro

Material considerado extremamente nobre, o vidro possui inúmeras qualidades que auxiliam ainda mais no desenvolvimento de novas formas de uso e aplicação. Veja abaixo alguns dos seus principais atributos:

Reciclável
O vidro pode ser reciclado infinitamente, sem perda de qualidade ou pureza. Uma garrafa de vidro gera outra exatamente igual, independente do número de vezes que o caco de vidro vai ao forno para ser reciclado.
Retornável
Embalagens de vidro podem ser reaproveitadas diversas vezes, como é o caso, por exemplo, das garrafas de cerveja e refrigerantes.

Reutilizável
Embalagens vazias de vidro podem ser utilizadas para armazenar qualquer outro alimento ou até mesmo objetos.

Higiênico
O vidro é fabricado com elementos naturais, protegendo os produtos durante mais tempo e dispensando a utilização de conservantes adicionais, atendendo a todos os requisitos exigidos para o acondicionamento de líquidos e alimentos para o consumo humano.
Inerte
O vidro não reage quimicamente. Por ser neutro, o produto não sofre alteração de sabor, odor, cor ou qualidade.

Impermeável
Por não ser poroso, funciona como uma barreira contra qualquer agente exterior, mantendo assim os produtos mais frescos, aumentando o “shelf-life” em relação a outros tipos de embalagens.

Resistente
Mudanças bruscas de temperatura, cargas verticais e umidade não representam um problema para as embalagens de vidro.
Transparente
O consumidor visualiza o que pretende comprar. Os produtos ganham uma imagem nobre, sofisticada e confiável.

Dinâmico
Devido às suas propriedades, permite uma possibilidade enorme de combinações na transformação do vidro original, o que garante a renovação constante do design das embalagens.
Versátil
Formas, cores, tamanhos são detalhes que fazem diferença no ponto-de-venda.

Prático
Após o uso, o produto pode ser fechado novamente, caso não seja consumido em sua totalidade. Pode ser utilizado diretamente no microondas e a vantagem adicional de ser levado diretamente à mesa sem necessidade de transferência para outros recipientes.

Arte em Vidro

Arte em Vidro

Seguidores