sexta-feira, 17 de julho de 2009

Consumidores de todo o mundo querem alimentos e bebidas em recipientes de vidro

Nova pesquisa da O-I revela discrepância entre a oferta de embalagens de vidro e a preferência por esses produtos
PERRYSBURG, Ohio--(BUSINESS WIRE)-
Consumidores de todo o mundo demonstram uma preferência esmagadora por alimentos e bebidas acondicionadas em recipientes vidro, em comparação com outros materiais de embalagem, mas uma nova pesquisa encomendada pela Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) sugere que esses mesmos consumidores têm de se esforçar muito para encontrar suas marcas favoritas em embalagens de vidro nas prateleiras.
Numa pesquisa global realizada pela Siegel+Gale, uma das principais empresas de desenvolvimento estratégico de marcas do mundo, mais de dois mil e novecentos consumidores em nove países foram pesquisados sobre suas preferências com relação a embalagens de alimentos e bebidas. Planejada para avaliar como os consumidores escolhem entre várias alternativas de embalagem e ponderar os critérios de escolha de embalagem, o estudo constatou que a preferência por embalagens de vidro é grande: 93,5% no caso de vinho e 66% no
de bebidas não-alcoólicas.
“Pela primeira vez, confirmamos o que já sabíamos em teoria há algum tempo: os consumidores reconhecem as vantagens do vidro, que é o preferido entre outros materiais de embalagem”, disse Carol Gee, diretora de comunicação da O-I.
“Estamos muito satisfeitos por descobrir o que os dados mostraram. Se tiverem escolha, os consumidores vão optar por um produto em embalagem de vidro, não em outro tipo de embalagem”.
Os consumidores de todo o mundo classificam o vidro como superior a outros materiais de embalagem em cinco fatores fundamentais: pureza, segurança, qualidade, versatilidade e capacidade de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arte em Vidro

Arte em Vidro

Seguidores