sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lançado em 1927 pela Companhia Cervejaria Brahma, o Guaraná Brahma atingiu o auge de seu sucesso na década de 1980, quando a empresa inovou na embalagem da bebida, aposentando a garrafa standard e apresentando a inconfundível garrafa marrom com “gominhos” – tanto a de 1 litro quanto a de 290 mililitros.

O formato da garrafa foi estendido para todos os refrigerantes da marca. Cada bebida tinha a embalagem de uma cor: âmbar para o Guaraná, verde para o Limão Brahma e incolor para a Sukita e para a Água Tônica.

Com a união da Brahma com a Cervejaria Antarctica, em 2001, a AmBev preferiu ficar com a opção mais aceita no mercado: o ex-concorrente Guaraná Antarctica. A marca da Brahma começou a ser retirada do mercado em 2004, até sumir.




Nota publicada no Almanaque da EmbalagemMarca Nº 121 - Setembro de 2009
Entrou para Guinness Book, o pub Auld Dubliner, da Califórnia, que criou o maior copo de cerveja. Cheio tem a capacidade de 1628litros e mede 2,44 metros altura. Vazio pesa 408kg.

Arte em Vidro

Arte em Vidro

Seguidores